Artes Filosóficas e dos Saberes
Taoismo - Tao Te Ching
Taoismo é uma das escolas filosóficas chinesas. No Taoismo se acredita na essência de todas as coisas, seu princípio está na observação das leis da natureza e de como o homem deve interagir e se harmonizar com ela.
Sua tradução significa ``Caminho´´, e como o nome já diz, é uma filosofia prática de condução ao auto-conhecimento e iluminação que depende do esforço único de cada pessoa para percorrer esse caminho.
I Ching | Yì Jīng
I Ching ou Yì Jīng - Livro das Mutações ou Clássico das Mutações, é um texto clássico chinês considerado um dos mais antigos e importantes livros de filosofia chinesa. É a base filosófica da grande maioria das artes terapêuticas e dos saberes taoístas.
O I Ching pode ser compreendido e estudado tanto como um oráculo quanto como um livro de sabedoria. Na China é estudado por religiosos, eruditos e praticantes da filosofia de vida taoísta.
Zi Wei Dou Shu - Estrela Polar
O Zi Wei Dou Shù (Astrologia da Estrela Violeta Sutil), considerada a mais avançada e elevada, de todas as Astrologias Orientais.
Essa técnica foi criada e desenvolvida pelos antigos Mestres Taoístas. É uma Astrologia totalmente diferente do conceito que estamos acostumados, tanto em relação com a Astrologia Ocidental quanto a Astrologia Chinesa que faz “horóscopos”, como os que se vendem nas livrarias e se encontram na Internet.
Ba Zi - 4 Pilares do Destino
BaZi (Oito caracteres) mas, é mais conhecida como os Quatro Pilares do Destino, é uma arte de leitura do destino baseada na teoria chinesa dos cinco elementos. Esta arte nos permite investigar o potencial e os eventos (notáveis e ocultos) em nossas vidas, usando os dados de nosso nascimento.
A análise do BaZi é realizada para nos ajudar a compreender os ciclos de sorte e ajudar-nos a lidar com os mesmos, transformando os mesmos em ações – seja para aproveitar os melhores ciclos ou para precaver-se em relação aos desafios que estejam presentes.
Feng Shui -
O Feng Shui estuda a relação do homem com seu ambiente, baseado na observação das estrelas, disposição da natureza, ruas e construção e a disposição dos móveis. Com o objetivo auxiliar o ser humano a integrar-se com o meio ambiente criando um fluxo energético harmônico e auspicioso.
O Feng Shui teve sua origem com os antigos mestres taoístas que estudavam a natureza e constataram que o ambiente era influenciado por duas forças fundamentais: vento e água.